terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Testando 1, 2, 3: Esmaltação Americana

Olá meninas, tudo bem?

Neste final de semana resolvi fazer algo de diferente #marilacfeelings. 

Arrisquei-me a fazer uma Esmaltação Americana! Entendeu bulhufas? Então, vem comigo!

O que é Esmaltação Americana?

Esta técnica, inspirada na forma como as gringas pintam suas unhas, passou a ter mais visibilidade quando começamos a fofocar os blogs estrangeiros de unhas. Afinal, por que elas passavam o esmalte tão longe da cutícula?

Exemplo perfeito, retirado do blog Lacquerized (infelizmente, RIP)

O nome da técnica fala em americanas, mas na verdade as européias também pintam as unhas assim. Ao invés de sair borrando tudo e depois limpar com palito e acetona, como nós fazemos, elas pintam com calma e parcimônia cada unha, diminuindo o tempo para limpeza. Pintando já afastado da cutícula, o processo se torna mais prático. Além disso, como a maioria não usa alicate, evita-se o ressecamento das pelinhas por conta do esfrega-esfrega com acetona.

Tudo lindo, tudo belo. Então, afinal, por que não passamos todas a esmaltar assim?

Bem, o primeiro ponto é que pode parecer meio estranho à primeira vista. Se o espaço entre a cutícula e o esmalte for muito grande, pode deixar uma aparência de velho. Outro ponto é começar a ter o costume de utilizar outras técnicas para a limpeza, que podem envolver desde pincel chanfrado até o já famoso palitinho para fazer o espaço. Neste link do blog Nós Amamos Esmaltes, as meninas explicam como fazem as suas esmaltações. Recomendo!

Resolvi então tentar, mas o resultado ficou meio que... TENSO. O esmalte usado foi o cráaaassico Amarelo Pop Art da Colorama (duas camadas, porque única camada só se for na #$*#*&$):


 Esmaltação #Fail

Resolvi usar o palito mesmo, até porque o pincel exige habilidade demais de mim. Foi meio difícil acertar o espaço certinho, como vocês podem ver nas centenas de falhas.

Se foi mais rápido? Sim, foi. Principalmente na outra mão, quanto eu já tinha pego um cadinho de prática. O tempo que se "perde" pintando a unha devagar, se ganha na rapidez da limpeza.

Se eu gostei? Não sei. Confesso que gosto da nossa esmaltação brazuca e nem sofro horrores para limpar os cantinhos.

Recomendo? Para esmaltes do tipo corretivo (branquinhos e pastel) sim. A técnica evita que empapuce tudo perto das cutículas, deixando o resultado mais bonito.

E vocês, já tentaram algo do tipo?

Besos!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ahoy! - China Glaze

Opa, opa, meninas!

Como vocês já podem ter percebido, eu não sou uma pessoa fã de rosa. Na verdade, tenho pouquíssimas roupas e objetos desta cor. Esmalte então... conto nos dedos.

Porém, pelo o meu caminho surgiu um vidrinho que eu não pude resistir: o Ahoy! da China Glaze.

!!!

Sério, olha isso.... Um magenta escândalo com shimmer pink! Todo o meu preconceito com a cor vai por água abaixo com um desbunde desse! O fofo faz parte da coleção Anchors Away, que tem um estilinho todo trabalhado no Navy. Cobicei várias cores, por sinal.

Amando o cinza, e o azul, e o amarelo e o verde...

Foram três camadas para deixar a cor bem uniforme. O esmalte é super gostoso de passar, então nem é tão sofrido. A secagem foi bem rápida e limpar os cantinhos, vapt-vupt. Seguindo a qualidade de todos o China Glaze que usei, a durabilidade foi supimpa: mais de 4 dias sem descascar.

As fotos, inclusive, são do terceiro dia. E detalhe: sem top coat e com esse brilho ma-ra-vi-lho-so:


Shimmer pink, a gente ama!

Depois do Ahoy! estou até revendo os meus conceitos sobre a cor... E vocês, já usaram algo que  surpreendeu os seus conceitos?

Besos!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vision - Risqué + Gilded Glitter - NYX

Boa, boa, meninas!

Depois do boom de blogs falando sobre cores e esmaltes, geralmente quando eu vou às compras, já saio com uma listinha de desejos. É sempre bom já ter uma idéia de como a cor se comportará antes de comprar um esmalte novo. Evita surpresas ~desagradáveis~ e faz com que a gente só compre o que realmente gostar. #blogéutilidadepública!

Mas, nem sempre as coisas funcionam assim. Em uma das minhas idas a Casa da Manicure, vi num balaio um cor super diferente e que nunca tinha ouvido falar. Na dúvida, trouxe. 

Apresento a vocês o Vision da Risqué:

Uma bela descoberta!

Esse esmalte é tão obscuro que achei pouca coisa na net sobre ele. Pelo o que vi, é de uma coleção outono/inverno de 2007 velha, oi? chamada Revolution. Achei até uma notinha sobre o lançamento aqui. As cores acabaram sendo incorporadas a cartela da marca, tanto que a validade deste que eu compre é pra final de 2013.

A cor realmente é a cara do inverno. Um tom delicioso de marrom com um shimmer dourado que traz a richeyza pras unhas. Engraçado que, embora simples, a cor chama bastante atenção e várias pessoas elogiaram. 


Um charme!

A aplicação foi tranquilíssima: duas camadas simples, limpeza rápida e secagem ok. Usei top coat para manter o brilho e a durabilidade.

No terceiro dia as unhas continuavam intactas. Sentindo falta de um travestismo, me inspirei no discreto brilho dourado que o Vision tem e tasquei o arrasador flocadinho dourado Gilded Glitter da NYX:


Breeeeelhos!

Me senti a própria Jade do falecido O Clone. É muito ouro, Inxalá!

Besos!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Androgynie - Orly

Tudo beleza, tudo joinha?

Hoje trago mais uma gracinha importada, o belíssimo Androgynie da Orly.

Mas antes de falar do bonito por dentro, vamos dar uma olhada por fora. Quando eu falo que as empresas nacionais deveriam começar a se coçar e investir em embalagens legais, é disso que eu tô falando:

Carinho e capricho!

Tampa emborrachada, vidro caprichado e um lindo mimo, que é uma lixinha com renda. O conteúdo ainda é apenas um esmalte, mas olha como a apresentação fica muitíssimo melhor? #ficaadica

Mas vamos falar sobre o Androgynie por dentro. Ele vem de uma coleção chamada Holiday Soirée, com vários esmaltes baphônicos para as festas. Embora seja recheado de glitters hexagonais, ele não é chato de passar. Pelo contrário: como a base dele é preta, não precisa nem usar um esmalte escuro antes.... com duas camadas ele já fica assim:

O Universo nas unhas!

Para limpar foi um bocado sofrido. Afinal, além de escuro, ele é recheado de mini glitters que grudam até na sua alma. Achei a secagem um pouco lenta também, provavelmente também por culpa dos hexagonais. A textura fica um pouco áspera, então recomendo uma camada gostosa de top coat por cima para ficar lisinho.

Orly, SEU LINDO!

Esses poréns não tiram a beleza do esmalte. Mas, confesso que ele no vidrinho é muito mais tchan do que nas unhas. Eu diria até que ele é discreto ao vivo.

Agora, só tive uma dúvida: esse nome, alguém me explica? Hahaha.

Besos!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Testando 1, 2, 3: Smiles - Impala

Olá meu povo!

Quando a Impala lançou a coleção Rebelde, confesso que meu coração estremeceu. Achei tudo tão lindo, tão jovial, tão fofo... só tinha um ~pequeno~ problema: eu não tenho mais 12 anos para ficar me jogando nessas cores. Sério, como usar uma dessas cores, sem ser no final de semana? Maldito seja crescer!

Tão perto... tão longe.

Resolvi então que não ia comprar nenhum deles, para não ficar com os pobrezinhos encalhados aqui. Maaaas, como o vício é grande, resolvi comprar só um para chamar de mim. O escolhido foi o verdinho neon Smiles.

Logo que comprei, confirmei o que todo mundo já andava falando pelo mundo dos blogs: o bichinho é ralo que dá dó. Tive a idéia então de testar ele com outros esmaltes de base. Quem sabe ele até ficasse mais discreto e desse pra ir trabalhar? #NOT

Os participantes da brincadeira

Para me ajudar na missão, escalei os seguintes esmaltes: Bala de Hortelã (Fina Flor), Blanc (Blant Colors), Leve (Ludurana) e Preto Fosco (Risqué). No quinto dedo, usei apenas o Smiles puro.

Vamos ver como ficou?

Todos juntos!

  • Polegar - c/ Smiles: Inacreditáveis quatro camadas e ainda parecia o branquinho da unha. Não adianta tomar fôlego e passar mais camadas, nunca cobrirá, Sr. 01!
  • Indicador - c/ Blanc: Após uma boa camada do branquinho, acontece algo incrível: o Smiles consegue ficar ainda mais escandaloso! Fica um neon super acesso, mas em compensação quebra um pouco o efeito metalizado que ele traz. Não gostei.
  • Médio - c/ Leve: Duas camadas de base e parece que os dois foram feitos um para o outro! O Leve tem uma tonalidade super próxima do Smiles, então a combinação fica bonita e sem sofrimentos na aplicação. Curti!
  • Anelar - c/ Bala de Hortelã: Também duas camadas de base, embora pra realmente ficar bom precisaria de três. Lembra que nesse post eu disse o quanto o Bala é ralo? O tom fica bem parecido com o do Leve, talvez só um cadinho mais escuro. No fim, não vale a pena, já que vão ser tantas camadas quanto usar o Smiles sozinho.
  • Mindinho - c/ Preto Fosco: Tosco, CORRÃO para as colinas.

Mais uma olhadinha.

O veredito final? Busquem na sua coleção um verdinho no mesmo tom e não percam tempo passando camadas infinitas.

Ai, já pode querer voltar a adolescência?

Besos!

Blanc - Blant Colors + Carnival - NYX

E aí meninas, tudo belezinha?

Aqui no Rio tivemos um feriado delicinha na sexta. E sabe qual a melhor coisa de um feriado prolongado? Comer, beber, namorar? Nãaaao... Fazer graça nas unhas!

Para tanto, resolvi fazer uma combinação que cairia super bem pro Carnaval ou mesmo para o Ano Novo. Vem gente vai ter bolo!

Comecei usando o Blanc da Blant Colors, famoso por ser o único branquinho que não mancha. Neste post vocês podem ver a Isa do Nós Amamos Esmaltes se derretendo de amores por ele. Mas, será que é isso tudo mesmo?

 É magia ou tecnologia?

Já aviso de antemão que sou uma negação com branquinhos. Mas esse, realmente é coisa divina! Duas camadas com gostosura e você tem toda a sensação de liquid paper com top coat nos seus dedos, ahuaahuaha. Nem fiz o macete de usar base fosca antes, acho que se tivesse usado o resultado seria ainda melhor.

O único contra do bonitinho é que ele é sofrimento puro para limpar. Como estava brincando desde cedo com as unhas, a cutícula já estava pedindo socorro depois de tanta acetona. Então, confesso falta de capricho nesse requisito aí.

Ok, tudo muito normal até agora. Vamos então travestynar um cadinho?

É carnaval!

Cores, muitas cores! O Carnival da NYX, como já tinha dito neste post aqui, é um dupe perfeito do Happy Birthday da DL. E o melhor: umas 10 vezes mais barato. É um desbunde de cores e brilhos, uma coisa sem igual. Juro que só de olhar pra ele dá vontade de sorrir.

Como boa parte dos hexagonais, ele deixa sim o esmalte bem grossinho. Além de todas as camadas, passei uma boa camada de top coat para deixar bem liso. O resultado: a combinação durou só o feriado. Mas, pra que mais, não é?

E vocês, o que aprontaram neste final de semana?

Besos!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ventinho Bom - Colorama

Olá meninas!

Essa semana resolvi usar uma corzinha mais light para trabalhar. O escolhido foi o Ventinho Bom da Colorama:

Fofo!

Quando a marca lançou a coleção Terra dos Sonhos, achei tudo muito blergh. Porém, depois de olhar os swatches com carinho, acabei achando graça nesse lilás entristecido e no verdinho do Duende, que em breve mostro para vocês. Tô pensando se compro ou não o nude rosado Andando nas Nuvens

A coleção também está sendo vendida em kits, mas só com 5 das 7 cores lançadas. Vai entender...

Todos juntos. Os cores não tem nada a ver com a realidade, já aviso.
 
Mas, voltemos ao Ventinho Bom. Além do nome ser uma graça, a cor também é. Como disse, é um lilás bem triste, mas com um glow magenta super lusho. Discreto, como tudo que a Colorama faz, mas ainda assim muito bonito.

A aplicação foi bastante sofrida. Eu não sei você, mas eu sempre sofro para passar Coloramas. Acho a textura muito grossa e o tal pincel diferenciado um cocô. Ele é muito grosso, com muitas cerdas, então traz esmalte demais. Como a cor não fecha em uma camada, pra quê isso tudo de gosma?

Usei duas camadas, com muita calma e parcimônia. Para limpar foi tranquilo e a secagem boa. Mas qual foi minha supresa quando vi o resultado final?

Bolhas, bolhas, MUITAS bolhas!

Sim, bolinhas from hell! Tudo bem que estava calor, mas minhas unhas ficaram parecendo um chocolate Suflair! Se não fosse o salvador top coat da Vefic, eu tinha cortado meus pulsos!
 
Depois de tudo resolvido, só restou curtir a gracinha do glow:

 
Brilhinhos, tem como não amar?

Veredito final? Mais um Colorama bonito, nada inovador, mas que carrega tanto sofrimento para aplicar que ficará encalhado na minha gaveta.

Besos!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Resenha: Kit Luva & Bota Higiênica - Ideal

Olá, olá meninas!

Hoje eu não vim falar de esmaltes, mas sim trazer um produto que pode nos ajudar em todo o processo. Com vocês, as Luvas e Botas Higiênicas da Ideal:

Olha ele!

Eu ganhei este kit no Mega Nails 2 da Casa da Manicura e confesso ter ficado bem curiosa para saber como funcionava. Para quem está acostumada a fazer as unhas em salões, já deve ter percebido que cada vez menos as manicures utilizam aquelas bacias de água para as mãos e pés. Além de ser trabalhoso, não é nada higiênico sabe-se lá onde enfiaram aqueles pés antes. Com isso, a estratégia foi criar kits descartáveis e mais práticos para o processo de hidratar e amolecer as cutículas.

Já tinha visto que em alguns salões mais baratex as meninas compram as luvas e botas descartáveis e enchem de creme. O barato deste kit da Ideal é que as luvinhas e botinhas já vem recheadas de creme. Segundo o site da empresa:
"As Botas e Luvas Higiênicas Ideal, enriquecidas com Queratina, Vitamina E, Uréia e Silicone, tem como finalidade amaciar as cutículas e acalmar a pele. Mãos e Pés hidratados e protegidos."
Vamos ver o bonitinho por dentro?


Pacotinho aberto, com luvas, botas, palito e lixa.

Seguindo bem a idéia de ser totalmente descartável e individual, o kit traz, além das luvas e botas recheadas de creme, palito e lixa para usar durante o processo. Melhor que isso, só dois disso!

O produto não faz miserinha de creme. Quando a gente coloca a bota já sente o pé todo melecado. O creme tem um cheiro bem doce e, como eu não gosto, achei um bocado enjoativo. Mas, nada que faça perder pontos.

Creme pacas!

Deixei alguns minutos. Enquanto isso fui fazendo uma massagem e deixando o creme penetrar beeeem na pele. Meus pezinhos sempre estão em petição de miséria, já que uso muito sapato fechado, então todo carinho é pouco com eles. 

Quando tirei as botinhas, ainda tinha bastante creme. Depois de retirar os resíduos com uma toalha molhada, lixei os cantinhos mais grossos. Como eu não tiro as cutículas dos pés, apenas cortei as unhas e tirei o excesso de pelinhas. Para finalizar, passei base, porque pintar a unha dos pés me exige contorcionismo demais, rs.

O resultado?

Pé totoso!

Pezinhos cheirosos e macios em coisa de minutos! Acredito que para quem tira a cutícula deve ser muito bom, porque as danadas ficam super molinhas. As luvas eu testei nas mãos da minha mãe e o resultado foi tão bom quanto. Ponto para a Ideal!

Achei o produto super válido para quem quer fazer uma hidratação extra nas mãos e/ou nos pés em casa ou ainda para quem frequenta salões e tem nojinho das bacias.

E vocês, já usaram algo do tipo?

Besos!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ares - Hits

Olá mulherada!

Para combinar com o solzão que fez esses dias, resolvi me jogar num vermelho. Mas não é um vermelhinho qualquer. É ele, o super-mega-blaster vermelhusco holográfico... Ares da Hits!

#Todas grita!

Seguindo o eterno padrão de qualidade da marca, o Ares é um lindo esmalte, com uma holografia digna. Ele não é holo mais forte da coleção No Olimpo, mas ainda assim fica muito bonito e combina super bem com o tom meio cereja que tem.

Sim, ele é!

Usei três camadas. O danado até cobre bem em duas, mas achei que o tom escuro ficava mais bonito e elegante. Para limpar foi uma delicinha, secou rápido e sem top coat, como faço com todos os holográficos. A durabilidade foi joinha, com três dias intactos.

 Foto com flash e no sol: é muito amor!

O que será que o Deus da guerra selvagem, da sede de sangue e da matança tem a dizer sobre o isso?

Besos!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 - Parte II

E aí gente, todo mundo feliz e contente neste domingão chuvoso? #NOT

Aproveitando o mais completo tédio, hoje trago para vocês a segunda parte da Retrospectiva 2011. A idéia é mostrar os lindos que usei até o meio do ano, antes de começar o blog. Para quem perdeu, a Parte I pode ser vista aqui.


No mês de Maio eu descobri o meu amor eterno e verdadeiro pelos flocadinhos. Comecei comprando o Vento da Ludurana e no fim já estava com a coleção Flocados quase completa, hoho. A mesma coisa aconteceu com o Grey Cream da Big Universo, da coleção Sweet Flavour: amei tanto a cobertura e a temática que levei toda a coleção para casa. A cor é a elegância em pessoa e só de ver as fotos me dá uma absurda vontade de um repeat.


Em Junho recebi um novo integrante na família, o meu dachshund Bruce , que deu o ar de suas patinhas neste post aqui. Junto com ele vieram algumas novas obrigações de "mãe" e o tempo para esmaltar diminuiu um bocado. Mesmo assim, consegui usar o lindíssimo Anos Dourados da Risqué, essa coisa maravilhosa de amarelo da coleção Cine Risqué e o Caramel da Big Universo, também da coleção Sweet Flavour. Aliás, usei novamente o Caramel numa combinação que pode ser vista nestes posts aqui e aqui.


Começou então toda a loucura dos holográficos nacionais! Depois da decepção com os holográficos da Sancion Angel, finalmente a Rivka veio e matou a pau. Me joguei com força e trouxe três pra casa, entre eles o lindíssimo Jenny, um holo chumbo elegantérrimo. E como em julho é o aniversário desta leonina que vos fala, usei o óbvio Leo da Sancion Angel. Como disse no post sobre o bafafá sobre a marca, embora seja bastante ralo (na foto acho que está com quatro camadas e o branquinho ainda aparece) a cor pegou direitinho o espírito do signo e fez meu coração disparar!


Por fim, o último mês antes de iniciar o blog! Em Agosto eu usei muita coisa nova, aliás o mercado estava uma efervescência só por conta dos duochromes. Entre eles, fui logo no mais disputado, o Iridium da Big Universo e... odiei. Não sei se eu não soube usar ou se foi por conta do efeito, mas achei bem tosco. Traumatizei tanto que até hoje não usei mais nenhum duo. Além disso, usei o lindíssimo blurple Azul Aviador da Impala (embora precise de váaaaarias camadas) e o Fagulha da Colorama (perfeitinho, uma das maiores bolas dentro da marca no ano).

E aqui encerro a minha Retrospectiva 2011! Para ver o que rolou na segunda metade do ano, visitem os posts antigos do blog :)

Besos!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Lançamentos Ludurana - Coleção Color Block e Solar

Olá meninas!

Pensando sempre em trazer as "novis" pra vocês, inscrevi o Esmalte Descontrol no mailing de váaaarias marcas de esmalte. Ou seja, vou estar sempre trazendo em primeira mão o que está chegando no mercado... Todas comemora!

Vamos ver então o que há de novo no front?

Ludurana

A Ludurana já chegou chegando neste verão, trazendo muita cor! As apostas são as coleções Color Block e a Solar. Aliás, eu nem sabia que esmalte tinha comercial, haha. Olha que gracinha, tinha que passar na TV ou não?!



Já que começamos com o comercial da Solar, vamos falar um pouco dela. A coleção traz esmaltes que mudam de cor no sol, não é uma graça? Achei interessante porque são esmaltes cremosos, porém acredito que dê para usar como cobertura também. As seis cores homenageam as das praias mais lindas do Brasil: Algodoal (PA), Boa Viagem (PE), Camboriú (SC), Copacabana (RJ), Farol da Barra (BA) e Futuro (CE).


Confesso paixão pelo Copacabana e o Farol da Barra. 

Ah, e só lembrando: a Ludurana é totalmente free dos componentes du mal que podem provocar alergia a algumas moiçolas. Pode usar sem medo!

Já o outro lançamento traz o conceito de Color Block para as unhas. Mas afinal, que f *ck é esse? Bem, o CB para os íntimos nada mais é do que uma tendência em que se mistura diferentes cores em um só look. A idéia é misturas as cores, sejam em roupas, sapatos e porque não nas unhas?

A marca se jogou no conceito e trouxe nada menos que 10 cores: Black, Blue, Green, Magenta, Orange, Pink, Red, Violet, Yellow e Lemon. Para combinar até a mãe!


 Amando o Lemon e o Yellow

Gostei das duas coleções! Já estava atrás de um que mude de cor há tempos e olhando a color block eu só penso em inglesinhas. Amei os conceitos, que mostram uma empresa antenada nas novidades e isso é o que a gente mais gosto de ver, não é? Ainda não tive informação sobre os preços, mas conhecendo a marca, estes vem sempre bastante amigos.

E vocês, curtiram as novidades da Ludu? 

Besos!