quarta-feira, 27 de março de 2013

Seja Singular - B.u

Oie!

Já chegou a caixa nova da Esmalteria Club e eu ainda não terminei de mostrar os do kit de fevereiro! #shameonme

Usei por esses dias o Seja Singular da B.u. Vamos ver o bonito?

Oi, eu sou PINK, tudo bem?

A marca, que é uma linha ~premium da mesma empresa dona da sumida Big Universo, foi lançada no ano passado e eu ainda não tinha experimentado. Como custa nada menos que 10 dilmas, não me animei muito na época. Pelo menos é 3free.

O vidro é pesado e gordão, até demais. Não achei muito charmoso não. O cabo é gostosinho de segurar, meio fosco, o que dá uma boa firmeza. Mas o pincel... g-zuis, que pincel HORROROSO! E não é defeito, vi em outros blogs que todos são assim: largos demais e molengas. Praticamente impossível pintar sem cagar o dedo quase inteiro.


Creuzo, sim ou com certeza?

Pelo menos a fórmula é boa, duas camadas e fim de papo. Para limpar, foi um pouco sofrido por conta dos brilhinhos, mas nada que me fizesse desejar a morte.

Como o brilho é bem fraquinho, se faz necessário um bom top coat. Não gostei dele brilhoso, achei creuzo demais (vocês sabem que não sou muito chegada em rosa, né?). Como durou bem nas unhas, apliquei uma camada de cobertura fosca

Fosco is beautiful!

Aí sim, eu gostei. Ele fosco ficou elegante, bonito, super charmoso. Aliás, essa é a grande dica quando achar um esmalte too much: fosco geralmente fica bem melhor.

Não é um esmalte que eu compraria, com certeza. Mas é sempre bom testar coisas novas, né?

Besos!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Verão Austral - Maria Helena misturinhas limitadas

Oie!

Começando a usar os produtos que vieram no Kit Verano da Esmalteria Club, estreei com o meu favorito da caixinha: o Verão Austral da Maria Helena Misturinhas. O primeiro bonito da marca que eu teste foi o Lavanda e foi só amor. 

Será que o romance continua?

Cora Coral

O Verão Austral faz parte da coleção de verão da marca, chamada Alto Verão (dãã). As cores são todas lindas e comuns e vocês podem ver aqui. A embalagem continua essa coisa fofa e a identificação da coleção vem por um papelzinho entre o vidro e o pincel. Tirei com bastante cuidado na hora de esmaltar, porque tinha certeza que iria cagar tudo se deixasse ele ali.

No detalhe

A cor é um coralzinho maravilhoso, embora nas fotos ele tenha puxado bastante pro rosa. Coral é uma cor difícil de captar, como eu mostrei para vocês nesta comparação. O Verão Austral ficou no tom certinho pra mim.

A aplicação foi a mesma delícia do esmalte anterior: duas camadas, pincel perfeito, secagem rápida e muuuuuito brilho. Sem dúvidas, é uma das gosminhas mais fáceis de aplicar que eu já usei.

E de pertinho

O único porém da marca continua o mesmo: o preço. Quase 20 dilmas por um nacional é sempre um assalto. Ok, ele é lindo, embalagem fofa, 3free... mas ainda assim caro para os nossos padrões.

Mas meu coração acha que eu sou rycha, continuo apaixonada pela marca e querendo mais, haha.

Besos!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Disco Dress - Color Club

Oi!

O bonito de hoje estava na minha wish list há tempos, mas nunca aparecia para vender na Faby (e quando aparecia, eu tinha acabado de fazer uma compra e ficava de preguicinha).

Por esses dias ele apareceu navamente e, seguindo o lema "não deixe para amanhã o esmalte lindo que você pode comprar hoje", agarrei o danado!

Com vocês, o estupendo Disco Dress da Color Club:

Lindo que tem até nome exclusivo!

Sabe blurple? Aquela mistura hipnótica entre azul (blue) e roxo (purple)? Então, no dicionário deve ter uma foto do Disco Dress. É um dos esmaltes mais bonitos que já usei, lindo até dizer chega.

Foram duas camadas, mas ele é bem pigmentado, para quem tem habilidade uma basta. Usei esmaltação americana, então os cantinhos foram quase inexistentes para limpar, mas pareceu ser fácil. Ele secou rápido, meio fosco, então usei top coat pra deixar bem brilhoso.

Vem pra mim!

As fotos ficaram relativamente fiéis. Ao vivo, ele fica mais neon e com as pontas parecendo francesinhas azuis.

O danado fez muito sucesso. Até meus amigos homens, alheios aos assuntos esmaltísticos, acharam bonito. Pena que usei ele apenas no final de semana (tinha uma reunião ~séria no trabalho), mas hei de usá-lo e abusá-lo novamente com muito glitter, porque ele merece.

Besos!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Khaki Brun - Chanel

Oie!

O post de hoje é sobre um sonho de consumo. Eu tenho poucos na vida, ainda bem. Como morar num loft e viajar o mundo ainda estão longe da minha realidade, vamos nos apegar a algo mais fácil.

Sim, eu comprei um Chanel.

Com efeitinho e tudo!

Com a profusão de blogs de cosméticos, o que a gente mais vê é resenha de marca gringa premium. Swatches de coleções que custam um salário mínimo. Kit de sombras que custam a dignidade. Como se fossem as coisas mais normais e corriqueira.

Só que não é só de Dior que vive o mundo. Se a gente, pessoas pobres reais, começa a desejar muito essas coisas, sem poder ter, pira. E no final das contas, ninguém precisa só de coisas de marca pra ser feliz.

Pensei muito antes de comprar esse esmalte, afinal ele custa 10x mais do que qualquer Hits superfaturado. Mas a cor me encantava, achava lindo, único, chique... Quando vi que meu amor não era apenas pela marca e sim pela cor, consegui desencanar e me dar de presente essa belezura.

Ok, divago. Mas acho que vocês entenderam o recado :)

Vamos ao que interessa então!

Ahhh.... <3

O cuidado com a apresentação é um show a parte da Chanel. A caixinha, a tampa removível, o pincel, tudo  milimetricamente calculado para mostrar o quanto aquele produto é especial. Um capricho!

A esmaltação foi muito gostosa. O esmalte desliza na unha e cobre praticamente tudo na primeira demão. Usei duas camadas por hábito. Tranquilo de limpar os cantos, que aliás quase não borraram. Secagem tão rápida, que parecia esmalte fosco.

O que me deixou mais boquiaberta foi o brilho. Bonito, espelhado, como se tivesse acabado de usar um top coat. Nas fotos está sem, mas acabei passando depois uma camadinha do Vefic para segurar o danado nas unhas.

... *suspiro*

Khaki Brun é uma cor diferente. No sol, fica um verde escuro, meio militar. Com pouco luz, é um marrom meio caquento, puxando bastante pro amarelo. Lindo, lindo, lindo... não tenho palavras para descrever! Sabe aquela cor que te deixa com mãos de rycha? Então, é ela.

Já tinham me falado que a durabilidade da Chanel é ruim e isso é pura verdade. No dia seguinte, já tinha uma lasquinha no dedão. Remendei. No dia seguinte, outra lasquinha no indicador. Remendei de novo. E assim foram durante os cinco dias que fiquei com ele. Tava com muito dó de tirar, rs.

Agora eu fico olhando pra ele, com vontade de esmaltar toda hora. Acho que vou passar nos pés e ficar andando de rasteirinha por aí exibindo meus pés de milionária, haha.

Sem dúvidas bem maior pecado esmaltístico... mas que valeu cada centavo.

Besos!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Kit Verano - Esmalteria Club

Oie!

Em nome do consumo investigativo cof cof, resolvi assinar a Esmalteria Club. Conhecem?

Tudo que a gente queria!

A empresa nada mais é do que clube de assinatura para as fãs de esmaltes! Já existem alguns kits nesses moldes para produtos de beleza em geral, mas essa é o primeiro focado apenas em esmaltes e produtos para as unhas. 

O valor não é barato, 55 dilmas por kit com frete incluso. São kits mensais e quem paga no cartão é debitado todo mês (e pode cancelar a qualquer momento), mas também existe a possibilidade de pagar em boleto.

O divertido é que o que vem na caixinha é surpresa. Bom pra quem gosta de viver perigosamente, haha.

O primeiro kit se chama Verano e chegou bem embaladinho no conforto do meu lar. A idéia da marca é ser eco friendly, então nada de grandes embalagens. Ok, legal, bonito, sustentável, mas não custava nada passar uma mãozinha de tinta nessa caixa mixuruca, né? 

O importante é a beleza interior, né?

Mas o que importa é o conteúdo. Vamos ver?


Bolinhas para unhas de caviar - Rayé: nunca tinha ouvido falar, mas achei simpático. As bolinhas são super bonitas, brilhosas e com um ótimo tamanho. Embora pouco útil no dia a dia, é sempre bom ter uma frescura dessa.


Seja Singular e Seja Ousada - B.u: A marca é a aposta da Órion Cosméticos (a mesma da Big Universo - que por sinal tá bem sumidinha, né?) para o mercado premium nacional. Os dois fazem parte da coleção Seja B.u e tem uma generosa embalagem de 11ml. As duas cores não são nada discretas, cheias de brilhos. Tenho dúvidas se gostei.


Super Mix - Up Colors: Se não tiver glitter, não é kit de esmaltes, né? Quem ficou com essa responsabilidade foi esse danado super colorido e mangueirense. São glitter pequenos verde e rosa, com base transparente. Testei numa postiça e cobriu bem com duas camadas. Vou arriscar usar sozinho.

Verão Austral - Maria Helena Misturinhas: Achei que estava escrito errado, mas retardada que sou não sabia que o nome do esmalte é um sinônimo para o Verão no Hemisfério Sul, haha. Sem dúvida a melhor surpresa da caixinha. Morri de amores pelo Lavanda da marca e com esse não foi diferente. Um coral lindo de verdade, finalmente! 


Spray Secante - Cless: Sempre tive curiosidade de testar um spray, mas acho caro demais. Gostei dessa surpresa e já tô testando para ver se o bicho é bom mesmo. O cheirinho pelo menos é delicioso!

No geral, gostei da caixinha. Confesso que não brilhou absuuuuurdamente meus olhos, mas antes de um veredito final, vou esperar a próxima. A melhor parte é, sem dúvidas, ter acesso a marcas novas. Vamos ver o que a Esmalteria Club nos reserva...

E em breve, todos nos dedinhos :)

Besos!