segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sua Noite - Impala

Opa!

Tem esmalte que você se arrepende de deixar encalhado, viu... Como fiquei tanto tempo sem usar essa belezura que é o Sua Noite da Impala?

Amando meu neguinho!

Vindo da coleção Festa, tinha experimentado o bonito apenas para fazer os swatches para vocês. Depois, ele ficou aqui encostado, perdido na caixinha. Como ando focada em usar somente esmaltes inéditos, consultei minha planilha e fui nele.

E vou te dizer: que glass flecked maravilhoso!

O Sua Noite é facílimo de aplicar, super pigmentado, usei duas camadas só para fechar bem a cor. A secagem foi rápida e a limpeza dos cantinhos nem foi tão sofrida. Ele seca sem muito brilho, o que é normal para essa textura, então cabe um top coat para deixar ainda mais lindão.

Calada noite preta!

A durabilidade foi coisa de outro mundo... cinco dias intacto, perfeito, que nem uma cola. 

Essa coleção foi uma das melhores que a Impala fez... todos os esmaltes são lindos! Se você ainda não tem um para chamar de seu, corre porque ainda dá pra achar nas drogarias por um preço bem digno (em torno de 2 dilmas). 

Qualidade de importado com preço de balaio!

Besos!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Seja Ousada - B.u.


Oi!

Nada como um esmalte que faz jus ao seu nome, não? Porque vou te contar, tem que ser muito ~ousada para usar esse amarelão sem torcer o nariz. 

Como vocês, o Seja Ousada da B.u.

Argh!

Esse é mais um B.u. que veio na caixinha da Esmalteria Club de fevereiro. Vocês sabem que eu adoro um amarelo, mas esse foi tenso de encarar. 

Primeiro que ele é uma coisa indefinida entre amarelo e dourado, beirando a cafonice. Seguindo a mesma linha do Seja Singular, só consegui usar ele na versão fosca, porque brilhoso tava too much drag for me.

Luxo ou lixo?

Os problemas que falei sobre o pincel (de ser grande e molenga) continuam, ou seja, é característica da marca mesmo. Ame ou odeie. O lado bom é que ele é bem pigmentado, então duas camadas fecham bem a cor, mesmo sendo amarelo uma cor ingrata.

A durabilidade foi razoável, mas acredito que foi por conta do efeito fosco mesmo. Como não usei a versão com brilho, dei uma passada de óleo secante só para vocês terem uma noção de como ele ficaria com top coat.

Não é baba, eu juro!

Enfim, gostei não. Mais um que vai direto pra caixinha do encalhe.

Besos!

P.S.: Vocês viram que eu coloquei o link do meu Instagram aqui do ladinho? Então, lá eu compartilho algumas bobagens e muitos esmaltes, é claro! Segue lá :)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Testando 1, 2, 3: Esmaltes Les Cosmétiques

Oie!

Não há nada mais feliz do que ganhar esmalte, né?! Muito bom saber que alguém viajou e lembrou do seu vício.

Os bonitos de hoje vieram de presente da minha chefa, que tava de bobeira na Argentina e achou essa marca diferente pra testar.

Vocês já tinham ouvido falar dos esmaltes Les Cosmétiques?

 

Marca nova, oba!

A marca faz parte do grupo Carrefour e, além de esmaltes, tem produtos para o corpo e cabelos. A embalagem é bem simples, com um etiquetão com o nome e validade na tampinha. Olhando assim você não dá nada por eles, mas na hora de esmaltar... que bela surpresa!

As cores que experimentei - Blackberry e Vintage - são super pigmentadas e fecham bem com apenas uma camada. O pincel é super gostoso de usar, desliza pela unha sem sacrifícios. O brilho é sensacional, dispensa fácil o top coat. Mas a melhor parte é a secagem: mal acabava de pintar uma mão, a outra já estava sequinha! Uma beleza!

Como a durabilidade também foi super boa, dei uma carimbada para incrementar depois de alguns dias de uso. Com o Vintage, que é um vermelho mais aberto, usei o dourado Killer da Monster High. Já com o Blackberry, um vinho mais discreto, arrisquei com o Luxo! da Ana Hickmman.



Que carimbada merece seu curti!?

Quem curtiu levanta o bracinho o/

Besos!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mosaico - Up Colors


Opa!

Sabe esmalte que você não dá nada por ele no vidrinho, mas nas unhas fica um luxo?! 

Esse é o caso do bonito de hoje, o Mosaico da Up Colors, vindo também na caixinha da Esmalteria Club de março.

Cor de vespa

Tudo bem que a embalagem da Up Colors também não ajuda, tosquinha que só! Acostumei a ver a marca nos balaios da vida, então demorei a captar que eles podiam ter cores bem diferentes também.

O Mosaio é um duochrome no estilo do Show da Ludurana, mas sem os reflexos roxos. Na verdade, o efeito é bem suave, indo de um verde oliva para um azul turquesa dependendo da luz.

A esmaltação foi fácil. Na primeira camada, achei que ele ia ficar bem ralo, mas fechou bonitinho na segunda. Não precisa usar esmalte preto por baixo não, viu? De resto tudo beleza: secagem, limpeza e etc. Mas o que mais me chamou atenção foi o brilho, maravilhoso, dispensa fácil o top coat.

Pega no detalhe!

Durabilidade joinha também. As fotos são do terceiro dia de uso e vocês podem reparar só umas pontinhas gastas, normal para quem digita que nem uma louca o dia todo.

Pelo o que eu vi, o danado custa em torno de 7 dilmas (mas o preço varia para cada linha / efeito). Não é barato, mas tá razoável pelo efeito bonito que tem. 

Se melhorassem essa embalagem... pagava com gosto!

Besos!

sábado, 20 de abril de 2013

Sparkling Gold - Latika

Opa!

Mais uma marca nova, vinda diretamente da caixinha da Esmalteria Club de março (pelo menos pra conhecer marcas novas, ela tá valendo a pena, né!?).

Com vocês, o Sparkling Gold da Latika.

Lusho!

Eu sempre vejo essa marca vendendo na Casa da Manicure, mas nunca me animei para comprar. Pagar 16 dilmas por um nacional com cores 'normais'? Preguiçaaaa.

Mas como veio na caixinha, chegou a hora de experimentar.

O Sparkling Gold é um cromado dourado esverdeado (ou seria um verde dourado?), super pigmentado. Minha primeira impressão foi de que ele era meio creuzo, mas nas unhas a opinião mudou bastante.

Rycho!

Foram duas camadas bem tranquilas, secagem rápida e limpeza ok. Como ele tem pouco brilho, acabei usando na versão fosca mesmo. Aliás, a próxima caixinha da Esmalteria Club deveria vir com uma Cobertura Fosca, de tanto que eu usei dessa textura para conseguir usufruir dos seus esmaltes, haha.

A durabilidade foi ótima, quatro dias sem lascas, até que tirei por enjoar da cor mesmo. Não vi nada demais no esmalte para custar o preço cobrado, além de uma boa fórmula que deveria ser padrão para todas as marcas.

Besos!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Luxe - Two One One Two

Oie!

Vocês pediram, então vamos começar a vasculhar a caixinha da Esmalteria Club de março com esse bonito vermelho tijolo.

Com vocês, o Luxe da Two One One Two:

Another brick in the wall

Mesmo não sendo uma cor inédita, foi interessante usar para conhecer a marca nacional Two One One Two. A fórmula é 3free e vem com NanoArgan e Silicone para dar mais brilho.

E olha, realmente funciona. O Luxe brilha horrores, pode dispensar o top coat sem medo. Além disso, a embalagem é uma graça e, mesmo sendo a tampa gordinha, é super prática para esmaltar.

O pincel é gostoso de usar, desliza pela unha e não acumula nos cantinhos. Bem pigmentado, duas camadas fecharam a cor. A limpeza e a secagem foram molezinhas também.

Bunito!

Meu único porém fica por conta da durabilidade. No terceiro dia de uso, abriu uma ~cratera~ no meu anelar. Acabei desanimando e terei tudo. Uma pena, porque o brilho ainda estava impecável.

Mentira, tem outro porém: 15 dilmas que custa o danado. Assalto! Aliás, que esmalte hoje em dia não está ozóis da cara, né? #chatiada

Besos!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Kit Precious - Esmalteria Club

Oie!

Mostrando rapidinho e atrasada o Kit Precious (março) da Esmalteria Club. Como já usei alguns, vou postá-los com mais detalhes em breve.

Pelo menos, vem bem embaladinha

A caixinha chinfrim continua, mas como é o estilo deles mesmo, nem vou comentar além do que já falei no primeiro post. Nesse mês vieram cinco esmaltes, mas nenhum produtinho. Fiquei #chatiada, podia vir nem que fosse uma amostra de algum creme para as mãos, né? 

Enfim, vamos a eles (da esquerda para direita):

Todos!
  • Sparkiling Gold - Latika: Douradão esverdeado. Torci um pouco o nariz, não sou tão fã de metálicos assim. Mas acho que com uma boa esmaltação pode ficar bonito e usável.
  • Mosaico - Up Colors: Duochrome Verde / Azul. O vidro é tosquinho, mas tenho fé que o conteúdo pode ser uma boa surpresa. Fiz um teste na postiça e tem um brilho maravilhoso.
  • Amazônia - B.u.: Verde creuzo. Nããaaaaao, outro B.u. não! Lá vou eu gastar minha base fosca toda de novo pra conseguir usar esse troço. Totalmente dispensável.
  • Cinza Grafite - Up Colors: Prata cromado. Outro Up, mas esse não me animou muito não. Parece com outros 402456 prateados que tenho aqui. 
  • Luxe - Two One One Two: Vermelho tijolo. Embalagem bonita e cor simpática, embora bastante comum. Super usável no dia a dia.

Vai pro trono ou não vai?!

Achei essa caixa ainda mais fraquinha que a outra. Sinto que faltou algo realmente ~precioso para fazer jus ao nome. Além disso, vieram marcas repetidas, mais B.u., sei lá. Acho que depois da caixa de abril (que deve estar chegando por volta do dia 25) eu decido se continuo ou não.
 
E vocês, o que acharam? Qual querem ver primeiro nazunhas?
 
Besos!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Francesinha Triangular: Orange Knockout - China Glaze

Oie! 

Final de semana, aquela vontade de fazer algo diferente... nada como fuçar a internet para buscar inspiração, não? Buscando combinações para o berrante Orange Knockout da China Glaze, encontrei essa imagem aqui e me joguei no plágio. 

Plágio, mas com créditos :)

Como base, usei meu querido e amado Skull & Glossbones da OPI. Uma camadinha só! 

Meu Orange Knockout veio meio zoado, estava um pouco grosso e sujei o dedo todo para fazer o desenho (atentar a cagada que fiz na tampa também). Mas, o traço em si foi fácil de fazer. Foi no freestyle mesmo, sem fita e nem ficou tão torto. Por cima, uma camada gostosa do Vefic para ficar tudo lisinho. 

Brilhando muitoooo!

Incrível como o Orange Knockout é neon, mesmo só nesse detalhe dava para ver meus dedos a quilômetros de distância. Ficou muito simpática a combinação, bom para aqueles dias que você precisa ousar, but not too much

Besos!