segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Testando 1, 2, 3: Tenshi - Eliana Super Pérola

E aí meu povo, tudo em paz?

Este post estava programado há um tempinho, mas foram tantos lançamentos, novidades, minhas férias... que acabou ficando pra depois. Mas aqui estamos, antes tarde do que nunca, para falar sobre os famosos Adesivos de Unhas Tenshi da Eliana dedinhos.

Meus dedinhos, onde estão? Aqui estão!

Ganhei esta cartelinha durante o último Mega Nails. Como adoro uma listra, escolhi logo essa estampa para testar!

Os Tenshi, diferentemente das Películas (como vimos aqui), são adesivos de unha inteira que vem já com cola, bastando aplicar e adaptar ao tamanho da unha. A principal vantagem é que você não precisa de preocupar em aplicar um esmalte antes para deixar como "base" da cor, afinal sua unha ficará interinha com a decoração que você escolher. Isso faria a arte ser mais rápida e prática... mas na realidade, a coisa não é tão fácil assim não.

A cartela da Eliana vem com 24 "unhas" de vários tamanhos e uma lixinha própria para o acabamento. Existe uma base finalizadora da marca que é uma pequena incoerência em si: afinal, base é para usar por baixo e finalizadora seria por cima, não? Na dúvida, não comprei. Depois de escolher quais tamanhos eram os mais próximos às minhas unhas, apliquei os adesivos na unha nua mesmo. Para finalizar e dar um brilho a mais, usei uma camadinha do top coat da Vefic.

 
Os tamanhos de unhas e a lixinha vagabal que vem no kit.

Sobre a aplicação, o que posso dizer é que não é tão simples quanto se imagina. Tem que ter bastante cuidado para que o adesivo não enrrugue, principalmente nas pontas e nas laterais. Até porque, depois que você encosta ele na unha, já era: a cola é quase um super bonder, não é tão fácil arrumar depois de aplicado.

O que me ajudou para que nem todas as unhas ficassem estranhas foi escolher os tamanhos bem certinhos com a largura da unha. Assim, as rebarbas ficaram mais para as pontas. Para retirá-las, a marca recomenda apenas lixar o adesivo contra a unha, mas isso dá uma aparência bem feia de degastado. Preferi cortar delicadamente o excesso com o alicate e só lixar quando tivesse bem pouco adesivo sobrando.

Tá bonito ou tá feio?

De longe, ninguém percebe as falhas e o efeito da estampa fica realmente bem bonito. Mas de perto... fica muito estranho! Além das pontinhas que insistem em grudar em tudo que se encosta (cabelo, roupa, cachorro), senti a unha pesada, o que me deu MUITO nervoso.

Resultado: arranquei os adesivos nos dentes menos 3 horas depois de aplicar, rs. Ah, e ainda ficou resquício de cola na minha unha. #fail total :(

Talvez isso não se aplique a qualquer adesivo de unha do mercado. Acho que o problema é que os Tenshi da Eliana são muito grossos, o que dá essa sensação ruim. Uma pena, porque as estampas são lindas, viu...

Enfim, quero testar em breve outra marca para ver se mudo minha opinião sobre os fatídicos adesivos.

E você, já usaram algo do tipo?

Besos!

12 comentários:

  1. Oi quelida as unhas ficaram bonitas,mas fico aflita com estes adesivos grosso.
    Passando para desejar
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, comprei esses adesivos e me arrependi....são péssimos de aplicar
    BJus
    http://viciovirtudesmania.blogspot.com.br/2012/08/edv-5cinco-perpetua-essence.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo... eu comprei de outra marca para testar, vamos ver se melhora.

      Besos!

      Excluir
  3. Não comprei eles por serem caros e tbm por eu ser pessima nesse tipo de arte! =/
    Adorei seu cantinho e ja estou ficando por aqui!
    Sou a 101 ebaa \0/ rsrs

    Beijos e uma linda semana!

    #Os Espinhos da Rosa! ✿

    ResponderExcluir
  4. As suas unhas ficaram lindas com essa estampa... mas esses adesivos são realmente grossos e o acabamento nada agradável.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já usei mais foi da Sabrina Sato, super amei. Era de oncinha pink. Mas não achei mais nenhum estampa legal. Adorei a sua bem zebrinha. rs

    ResponderExcluir
  6. Testei, mas não deu certo comigo, não... #fail. Acho-as super lindas, esses tenshi são demais... quem sabe eu tento de novo.
    =D
    Rock Ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada e Volte Sempre!