segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Outubro Rosa

Olá! 

Vocês já repararam que durante o mês de outubro, vários monumentos da cidade ficam pintados de rosa? Sabe o porquê? 

Por conta do Outubro Rosa, bebê! 


Conheça um pouco dessa história:

"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).  
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org ou www.outubrorosa.org.br).  
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente." 
Fonte: AMUCC 

Aqui, nesse humilde bloguinho, fica minha contribuição ao movimento. Vale até repetir esmalte para ficar no clima! 

Usei o Rosa Fosco da 5cinco (que mostrei aqui com a Caviar) e carimbei com esmalte específico para carimbo da Blant. Minha idéia foi passar a imagem de uma rede, onde uma ajuda todas e todas ajudam uma. 


Rosa, fosco e lindo!

Falem sobre o assunto com suas mães, tias, amigas e filhas. Se você já passou dos 35, agende uma mamografia

E não se esqueçam: vamos usar essas mãozinhas que tanto amamos também para nossa saúde. MULHERES, TOQUEM-SE! Faça seu auto exame agora mesmo (se não sabe como fazer, siga essas dicas).

Besos e saúde para todas!

10 comentários:

  1. Oi flor! Adorei seu blog, é muito lindo!!! Amei essa unha, ficou linda de morrer haha!
    Ficaria muito feliz se você também passasse lá no meu blog:
    link: Cute Time//Official
    。◕‿◕。

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa flor.
    Amei as unhas.
    Beij

    www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa campanha. E as unhas ficaram lindas viu, amo esmalte fosco!
    Estou seguindo seu blog, beijos!

    Visite: http://mimosemodas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nooosssa o_O
    Linda a tua nail pro outubro Rosa!
    ADOREI!!!! Beijos
    http://ehoradoesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a combinação... vou comprar essa plaquinha só por causa dessa estampa mega linda.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo... já usei várias vezes e sempre fica legal!

      Excluir

Obrigada e Volte Sempre!