segunda-feira, 17 de outubro de 2011

French Manicure - Dior

Preparem-se, porque hoje este blog vai ser a cara da RYCHEZA! Mas, antes de começar, deixar eu dar um golinho no meu prosecco.... ;)

Porque hoje tem resenha de um DIOR, bebê!  

 
RYCHA!

Aí você me pergunta, como uma pobre fudida que nem eu consegue por as patinhas num Dior. Aí eu te digo que amizade é tudo na vida e que eu trabalho com a pessoa mais fofa e diva que existe, que me emprestou estas belezinhas para resenhar. Fabi, merci mon amour!

Mas chega de rasgação de seda e vamos ao que interessa. Afinal, o que é esse kit para Francesinha chamado Dior Flash Manicure? Como vocês sabem, a Dior tem vários sets de coisinhas Flash: base, batom, cílios, delineador... ou seja, tudo para tornar a vida das cocotas mais rápida (tunssss).

Nisso, criaram estas canetas graciosas que prometem habilitar qualquer pessoas a fazer suas unhas de forma rápida e prática. Não é nenhuma grande novidade e eu não sei quem veio primeiro, mas existem no mercado várias outras marcas com produtos parecidos, inclusive da também diva Yves Saint Laurent.

(L)

Mas antes, deixa eu contar um segredo para vocês: eu NUNCA tinha feito francesinha antes na vida. Logo, quando eu peguei a caneta nas mãos, pensei: será que eu consigo usar isso? Porém, se a idéia do troço é ser fácil, acho que até uma criatura inábil como eu consegue.

Então vamo que vamo!

Primeiro, as minhas patinhas antes do processo. Nas unhas apenas o Fortalecedor Mavala Scientifique e Nutribase da Colorama:

Ignorem o fato de que eu não sei lixar as unhas no mesmo tamanho

Olhando algumas fotos de francesinha pela internet (porque né, eu precisava me inspirar em algum lugar...), vi que muitas seguiam apenas o branco natural da unhas. Já outras ultrapassavam. E ainda tem aquelas que deixam apenas um filetinho de branco. Resolvi cobrir todo o branco, me pareceu o mais fácil.

O conceito é simples: uma caneta branca para a pontinha e uma rosa para toda a unha. Enquanto o branco é estilo uma caneta mesmo, o rosa é um pincel gordinho. E na bundinha, um pump para empurrar mais líquido quando fica seco.

 Pontinhas!

Então, vamos aos trabalhos. Para a ponta, usei uma delicada camada do Branco. O líquido é bem líquido (), tanto que achei muito ralo e, depois de secar, passei mais uma camadinha. Ficou bem melhor, recomendo. Não foi necessário apertar o pump, pois a quantidade de líquido já era suficiente. Depois de secar bem, passei apenas uma camada generosa do Rosa. Este eu recomendo aperta gostoso o pump a cada passada, pois do contrário fica tão clarinho que nem parece que tem esmalte.


E o resultado?

Tandãaaan!

Olha, achei que ficou melhor do que eu esperava. Levando em conta minha falta de experiência com canetas e francesas, não ficou tão torto assim. Fato que com a prática a linha deve ficar menos torta. Não achei tão difícil fazer na mão direita, embora tenha ficado um bocado mais borrado.

Quanto a qualidade Dior, realmente é inegável. O produto cumpre o que promete, tem uma boa cobertura e a limpeza dos cantinhos é quase dispensável. Para quem realmente gosta de francesinha e precisa de um método prático, super recomendo. Mas tem que ser diva E rica. Segundo o Morangão, o duo das canetinhas custa nada menos de 120 realidades. Ui!

(K)

Agora um momento revelação. Eu não sei vocês, mas eu acho francesinha um negócio muito estranho. Como digo para a minha chefa, parece coisa de piriguete, pois todas acham que ficam com o maior ar de santa com esse tipo de unha. Duvida? Dá uma olhada nas últimas fotos de playboys e de mulheres frutas em geral e me diz quantas NÃO estavam de postiça (outra piriguetice) e francesinha. Acho suspeito.

Enfim, sinto-me pura e virginal. :)
 
E para finalizar, mais uma fotinho comendo docinho de casamento... só faltou o buquê para ser ainda mais pura, hohohoho.

Delícia!

Besos!

2 comentários:

  1. Digno hein ameigan? Mas eu sou meio chata com francesinha. A única coisa que eu não curti nesse duo é que a cobertura pra unha é bem rosada, o que acentua muito a faixa branca da francesinha. Geralmente quando eu faço (aliás, com esse post eu me toquei que tem MUITO TEMPO que eu não uso francesinha) eu prefiro colocar um esmalte um pouco mais branquinho na cobertura, pra faixa não ficar SALTANDO, assim fica bem mais delicado (na minha opinião). Essa francesinha saltada de fato me lemba piriguetismo, mas as feitas mais delicadinhas são mais agradáveis aos olhos. Foda é que 120 dilmas é MÓINTA COISA. Se for assim eu vou no salão toda semana, bem!

    ResponderExcluir
  2. Espois, conheço outra técnica para fazer framcesinha, bem mais barata, diga-se de passagem. A única diferença é que o branco é fininho.
    Adorei a matéria, só que Dior ainda não me pertence! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada e Volte Sempre!