quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lenços Removedores de Esmalte: Ricca x Océane

Olá meninas, tudo em paz?

Hoje vim mostrar um produto que testei esta semana. Depois da polêmica pior do que mamilos surgida após do post das Loucas por Esmalte, resolvi testar os Lencinhos Removedores de Esmalte da Ricca. Já estava na minha terceira caixinha do Océane e sempre gostei bastante da eficácia, embora concorde que o cheio é tenso. Juro que nunca me incomodei com a melecação, pelo contrário, achava super válido, pois tira o esmalte com vontade.

Como atitude da Océane foi realmente muito feia, embora eu não possa condenar uma empresa inteira por causa de um ou outro funcionário despreparado, resolvi testar a Ricca. Se fosse tão bom quanto ou melhor, trocaria sem pena. Maaaaaas, como diria meu querido amigo Jack, o estripador: vamos por partes.

A caixinha. Fofa, nón?

Cheiro: nem bom, nem ruim. É fraco, bem mais discreto do que o da Océane, embora não evite a sensação de precisar lavar as mãos depois de usar.

Embalagem: sofre do mesmo mal da concorrente. Ou seja, depois de aberto, o risco de não fechar bem e deixar o produto evaporar é grande. Se fosse uma embalagem estilo pó compacto, talvez funcionasse melhor. Vem com um plástico que protege o produto, o que é quase inútil, uma vez que depois que você arrombar o lacre, vira uma caixa normal.

Qualidade dos Lencinhos: aqui, a Ricca perde feio para a Océane. Os lenços dela são muito mais fracos e depois de algumas passadinhas, começam quase a se desfazer. Dá a impressão que você vai gastar uma caixa para tirar o esmalte de apenas uma mão. Não gostei.

Qualidade da Remoção*: sem dúvidas, o ponto mais crítico. Tive a impressão que a capacidade de remoção é levemente inferior a da Océane. Talvez pelos lencinhos um bocado vagabundos, tive que usar SETE para tirar o vermelho da Jactan's das duas mãos. E ainda sobraram cantinhos, coisa que nunca fica com a outra marca.

Preço: amigo. Paguei apenas 3 dilmas na caixa, com 32 lenços. Se não me engano, a concorrente cobra uns 5 paus por 25 unidades.

* Uma coisa importante: percebi que depois que comecei a usar o top coat da Vefic, gasto muito mais lencinhos para tirar o esmalte. É como se ele fizesse uma puta película, que protege o esmalte. Bom, porque faz os bonitos durarem mais, mas bem mais trabalhoso quando você quer tirar os danados rápido no metrô.

Me escolhe, me chama de meu amor!

Com isso, sinto que minha opinião é diferente do da blogsfera em geral: não sei se comprarei os lenços da Ricca novamente. Acho que pela capacidade de remoção, os da Océane são superiores, embora o cheiro incomode as mais sensíveis. Acho que com a versão sem cheiro, o produto fica redondo.

Besos!

3 comentários:

  1. Jessica David06/10/2011, 01:08

    Eu não consigo usar lencinhos, nem Oceane, nem Ricca, nem nada. Sou a moda antiga. Vou de acetona mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, tem sua utilidade quando vc está a 5 minutos de uma reunião de negócios e seu dedão descascou.

    ResponderExcluir
  3. Noooooossa!!! Que bafafá esse da Oceane!! Nem sabia! +__+

    Legal seu review, amiga! Vou procurar experimentar! :)

    Bêzo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada e Volte Sempre!