quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Entendendo o #Sancion171

É babado e confusão no mundo dos esmaltes, minhas amigas!

Como não uso twitter, fiquei sabendo apenas essa semana o que rolou no final de semana e acho importantíssimo falar sobre o assunto. Afinal, o que significa a tag #Sancion171, que chegou a ser o segundo tópico mais comentado do Twitter?

 Momento para a parada dramática do passarinho.

Sancion Angel era é uma marca brasileira de esmalte que, de uns tempos pra cá, vinha lançando novidades atrás de novidades no mercado. Sempre tentando ser a frente do seu tempo, foi a primeira a fazer """holográficos""" nacionais. Coloco todas as aspas do mundo porque o lançamento foi um fiasco. Enquanto nas fotos de divulgação o efeito era hipnótico, nas unhas era nada mais que nhé. A empresa alegou que um ladrão roubou todas as pastas holográficas (pausa para sua risada) e por isso o material saiu com defeito. 

Ok. Continuemos.

Depois, vieram as feiras de beleza e lá estava a SA novamente ~inovando~, trazendo esmaltes que mudavam de cor pela temperatura e os tão esperados magnéticos. Novamente, decepção: quem testou nas beautys da vida jura de pé junto que o efeito era perfeito, mas quem comprou foi só tristeza. E novamente a empresa colocou a culpa no acaso, dizendo que era um problema de lote e blá blá blá.

Mas isso não justificaria todo esse barulho, né? Então escuta essa.

Desconfiada dessa história, a blogueira Kelly do Esmaltes da Kelly resolveu retirar a logo de um dos imãs que a marca vendeu para os esmaltes magnéticos. E qual não foi a surpresa dela e de todas nós ao ver que, debaixo do decalque vagabundo, estava a logo marca da Essence??!?! Sim, o imã é de uma outra empresa, importada, que muito provavelmente nem sabe do que está acontecendo.

 Os imãs larapiados. Fotos do Esmaltes da Kelly.

A partir daí, foi o caos: todo mundo tirando os adesivos (e comprovando que todos são da outra marca MESMO), aproveitando para falar dos esmaltes aromatizados sem aroma, de coleções inteiras que decantaram, dos glitters que envergaram, entre muitos outros defeitos escabrosos. Por parte da empresa, apenas desculpas esfarrapadas e, diria eu, quase ofensivas a nossa inteligência (que acabei de ver que a mesma retirou do ar).

E a lógica só nos fez chegar a seguinte conclusão: se ao vivo os esmaltes funcionavam e depois que saiam da fábrica simplesmente eram inúteis, será que o que estava nos vidrinhos realmente eram da SA? Se isso - comprar esmaltes importados e oferecer como se fossem seus - for realmente verdade, percebem o nível da falcatrua, baixaria e falta de vergonha na cara de uma empresa que faz isso?

Além do blog da Kelly, outros blog que leio e respeito também estão comentando sobre o caso, entre eles o Unha Bonita, 9ml e o Mulheres Odeiam. A história está criando ares quase hitchcockiano, de tão tenebrosa é.

***

Não entrarei no mérito se o caso do "roubo" dos esmaltes é verdade ou não. Prefiro falar dos quatro esmaltes da marca que eu tenho e o meu parecer sobre cada um.

Leo - Coleção Zodiac: usei uma vez e, embora seja super transparente, gostei. Entretanto, foi difícil comprar um que não estivesse totalmente decantado e por sorte o meu ainda não está. Na continuação do post sobre a Retrospectiva 2011 eu vou mostrar ele com mais detalhes.

 Continua lindo, por favor?

Arwen - Coleção Holographic: pura enganação. Olha a foto abaixo e me diz se isso é holográfico. Melhor, veja a comparação entre a foto de divulgação e a realidade. Me senti no Mc Donald.

 O Meliante.

 No estilo Big Mac - compre por um x-tudo e ganhe um misto.

Moon Shadow e Blue Moon - Coleção Pure Glam: sem dúvida, a minha pior decepção. Paguei caro em cada um (coisa de 10 dilmas) e eles são simplesmente os piores hexagonais do mundo! Nem dando pinceladinhas, nem passando rápido, eles ficam na unha. A base é gosmenta, deixa o esmalte grosso, um horror. E decantar é pouco para descrever como está a situação deles hoje. Acho que só não jogo no lixo para não contaminar o mundo.


 Que dó do meu dinheirinho.

Será que nem no mundo dos esmaltes estamos livres do mau-caratismo e da picarategem?

Besos!

6 comentários:

  1. PQP........ era esse hoxagonal q eu ia comprar, e no caixa pra pagar eu dessiti, pq causa do precinho maldito..... ufa!!!! ainda bem q não gastei meu dinheirinho em porcaria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Bruninha, que bom mesmo que você não gastou dinheiro com eles! São uma porcaria!

      Excluir
  2. Pois é, menina.. o assunto rendeu no twitter :o
    Acompanhei por um tempo, depois até cansei, rs.

    Como minha irmã disse, a marca já era "pedra cantada".. desde o surgimento da mesma, sempre houveram intrigas, enganos.. enfim, uma loucura!
    Desde a época dos holográficos que de holográficos não tinham nada, já não confiava..

    Ótimo post ^^

    Bjs!

    mari m.
    www.bellanefertiti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Mari, obrigada! Eu devia ter ouvido a voz do povo quando diziam que tinha caroço nesse angu da SA, rs.

      Excluir
  3. Na minha cidade não vende essa marca, sabe...

    Então eu entrei em uma loja virtual que vende fiz uma meeeeeeeega compra e estava desejando ardentemente comprar todos... (A intenção era que se gostasse eu e o bophe abriríamos uma loja com algumas marcas que não vendem em perfumarias daqui (sancion angel, ludurana (ainda não contei, mas vou até mostrar), hits, etc, etc..).
    Fiz uma meeeega compra e na hora de finalizar deu dó do meu dinheiro... (Porque estou comprando os móveis da minha casa e quase deu o dinheiro de uma escrivaninha, #pode??) Então deixei para depois que seria nesta semana...

    Estava por fora desta polêmica, mas aiaiai coisa feia!

    Agora não sei oque fazer porque eu queria um esmalte que suprisse a minha necessidade do HAPPY BIRTHDAY - da Debora Lippman. #comofaz??

    Vi que você tem um lindo da NYX, mas pra variar... Adivinha? Não encontro! kkk

    Óh céus!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada e Volte Sempre!