quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Calore - Derma Nail

Olá meu polvo \o/

Trago hoje uma amostrinha que ganhei no Mega Nails 2, da Casa da Manicure. Como podem ver, a lista de espera tá grande, então ainda tem muita coisa para experimentar!

No dia do evento recebemos a visita de um dos dermatologistas da Derma Nail, que explicava o conceito da marca e coisa e tal. A idéia é de ter uma linha totalmente voltada para a saúde e beleza das unhas. Logo, todos os produtos da marca são livres de Cobalto, Benzeno, Tolueno e Formaldeído. A alegria das alérgicas!

A marca já tem várias cores em seu catálogo e no evento distribuiu uma versão mini da cor Calore. Vamos ver de pertinho:

Cor!

O Calore é a cara do verão! Um vermelho super aberto e que no sol fica bem laranja. Bem pigmentado, foram apenas duas camadas de pura alegria (embora seja bem grossinho) para cobrir o branquinho da unha. Para limpar foi relativamente tranquilo... sabe como é, vermelho nunca é 100% tranquilo.

Agora, duas coisas me deixaram bem decepcionada: primeiro foi o brilho, que só melhorou um pouco depois do top coat. Mesmo assim, ele ainda ficou com uma cara borrachuda.

A segunda foi a durabilidade. Gente, as fotos são do dia seguinte da esmaltação e já estão com as pontas bem gastas. Como pode?!? No final, o bicho lascou no segundo dia, sem chance para salvação.


Veja a bula: 3free!!!

Essa experiência me levou a pensar numa coisa: acho que esmaltes 3free (ou seja, sem Benzeno, Tolueno e Formaldeído) não duram em mim. Acontece a mesma coisa com os Coloramas: falta brilho, descasca rápido, textura grossa.

Enfim, é bom usar uma coisa mais saudável de vez em quando para deixar a unha respirar, não? Se bem que, depois de tanto esmalte, a melhor coisa é sempre deixá-las nuas de vez em quando.

E vocês, gostam dos 3free ou nem sentem a diferença?

Besos!

4 comentários:

  1. Não gosteei do vidrinho, mas da cor sim :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o vidro é bem feioso mesmo. Acho que é por ser amostra grátis, porque o original é até bonitinho.

      Besos!

      Excluir
  2. Eu gostei da cor! O frasco parece um tomatinho, hehehe...

    Massss, como não tenho alergia nunca nem me atrevi a experimentar, porque as pessoas que eu conheço que teem, sempre estão com os esmaltes estranhos e lascando. Eu já havia levantado a hipótese de ser "falta" de alguma coisa na composição e pra ser sincera, morro de peninha... Imagina viver de esmalte tristonho?? =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu já tinha percebido isso tb... parece que a cor some mais rápido, né?

      Besos!

      Excluir

Obrigada e Volte Sempre!