terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 - Parte I

Olá, olá, minhas lindas!

Sabe como é início de ano, a gente sempre fica naquela nostalgia, revendo o que passou e pensando como podemos fazer diferente. Fuçando minhas pastas, acabei achando algumas fotos antigas de esmaltes que usei na época que não tinha blog. 

Aliás, minha voz continua a mesma, mas as minhas unhas.... Vem cumiiiiigu no túnel do tempo!


No início do ano, resolvi dar uma guinada na minha vida. Aproveitei que estava de férias e, entre uma praia e outra, li tudo na internet sobre cabelos, maquiagem e unhas. Era necessário um tapa no meu vizu! Já estava há alguns anos sem pintar as unhas por conta de um probleminha que contei no primeiro post, mas resolvi que não dava para limitar meus outros 9 dedinhos por conta de uma unha não tão perfeita.

Então, começou a luta! Eu nunca tive o problema de roer unhas, o que já é um ganho. A questão era fragilidade: bastava crescer um cadinho que elas desfolhavam ou quebravam. Para evitar isso, investi em base e cores. Manter as unhas sempre pintadas acabou sendo meu grande trunfo para essa primeira etapa.

As cores ainda eram bem comuns, mas não por isso menos lindas: o Gabriela da Risqué, que eu tinha aqui perdido e o must have Mauve Urban da Colorama, umas das cores mais bonitas da marca. Todos com duas camadas, tranquilos de pintar e com um brilho lusho.


Depois de um mês de práticas, a coisa já começou a ficou melhor. As unhas foram crescendo e quase não desfolhavam mais. E lógico, meti o pé na jaca das compras e fiz ótimas aquisições, como o Luxo! da Ana Hickmann (que me fizeram arrasar numa festa de formatura), o Militar da Colorama (no início da onda do verdinhos militares) e o Sereia da Impala (lindo e ralo, também fez sucesso nas unhas da minha irmãzinha).
 
Já em Março, comecei a testar texturas diferentes. Veio a febre do craquelado e como eu ainda achava aquilo tudo muito estranho, me joguei de leve apenas na versão black, com o Vulcano da Big Universo. Aproveitei também para experimentar cores que eu nunca imaginei usar nas unhas, como apagadinho Nude Clássico da Impala e o cinza tristonho Sertões da Blant Colors. Me viciei tanto em cinzas que agora tenho uma caixa deles, rá!


Em Abril a coleção começou a ficar mais gordinha. Além das novas texturas, comecei a visitar com mais frequência blogs sobre esmalte e a comprar marcas que fugiam do lugar comum. Foi quando conheci o Fanática da Passe Nati, que mostrei inclusive neste post aqui, um lindo verde água, super delicado e discreto. Com certeza usei mais cores neste mês, mas não achei fotos ;(

Então meninas, curiosas para a segunda parte?

Besos!

3 comentários:

  1. Amei sua primeira parte da retrospectivo !!
    Ansiosa pela segunda !!!
    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já já sai a segunda parte!

      Besos!

      Excluir
  2. Trabalhada no bom gosto como sempre, hein!

    ;D

    ResponderExcluir

Obrigada e Volte Sempre!